domingo, 9 de novembro de 2014

ATLETAS POTIGUARES COBRAM O CALENDÁRIO DE COMPETIÇÃO DA FEDERAÇÃO PARA 2015

Com o fim de uma temporada fracassada, os atletas do RN cobram que o calendário de competições seja divulgada com bastante antecedência. Não tem como fazer um planejamento de treino sem ter o calendário de competições.


CONFIRMADO O FRACASSO NA ETAPA DE BAÍA FORMOSA... .

O Circuito Norte-Riograndense de Vôlei de Praia realizou a última etapa do ano na Praia de Baía Formosa. Para quem apostava ser a melhor etapa do ano, apenas apostou e perdeu... . Sete duplas estiveram participando dessa etapa. A organização falhou mais uma vez ao não observar o calendário lunar. Erro dito pelos especialistas como "amador". O torneio foi transferido para um local com ventos fora do normal.

O primeiro erro de tal tipo da organização foi na 1ª etapa, em Pirangí, onde o mar invadiu as quadras e o evento só chegou ao seu término devido a dois atletas terem chamado a atenção, antes de começar a competição, do responsável pela arbitragem, onde o mesmo foi informado que a maré iria invadir as quadras.

A desorganização também rondou outras etapas, como a de Guamaré, onde a tabela do torneio qualifying teve que ser refeita às pressas com a chegada de um atleta na hora de começar o primeiro jogo.






sexta-feira, 7 de novembro de 2014

A DECADÊNCIA DO VÔLEI DE PRAIA DO RN

Salvar o vôlei de praia do RN está sendo uma tarefa difícil para a atual gestão da FNV... . Na última etapa do ano, a entidade apostou em um "mega evento" em Baía Formosa/RN, denominando a etapa como "Flor do Caribe". Um evento que só vai contar com a participação de 09 (nove) duplas.

Cada etapa que passa, o número de duplas inscritas caem drasticamente. Na etapa anterior, em plena Capital Potiguar, apenas 13 (treze) duplas estiveram participando do evento. O que está acontecendo com um circuito que é patrocinado por um Banco de economia mista e dito que é o melhor do Norte-Nordeste? 

O que ainda salva o esporte no RN (categoria de base) é o incentivo dado pela Confederação Brasileira de Voleibol realizando torneios nas categorias Sub 19 e Sub 21, onde a própria CBV banca todas as delegações dos Estados com passagens, hospedagens e alimentação. Já na categoria Sub 23, também realizado pela Entidade, o Estado do RN não possui representantes. Nessa categoria, a CBV deixa claro que as Federações tem que arcar com os gastos das duplas.