segunda-feira, 30 de abril de 2012

4ª Etapa Masculina - Itajá/RN

 
Ontem (29) foi realizada a 4ª Etapa do Circuito Norte-Riograndense de Vôlei de Praia na Cidade do Itajá/RN. O evento contou com a presença do Prefeito da cidade, o Sr. Gilberto, do Secretário de Esportes, o Sr. Eugênio, e de várias pessoas que doaram um pouco do seu tempo para ajudar na realização desta grande festa. Esteve presente ao local, o ex-jogador do América Futebol Clube, Bebeto, onde este ajudou a abrilhantar o evento. “O Prefeito e a sua equipe estão de parabéns por se esforçarem e providenciarem uma grande estrutura. Com isso, todos terminam ganhando, tanto os atletas quanto às pessoas que se encontram assistindo o grande espetáculo”, enfatizou o atleta Gallo.
 O evento foi premiado pelo auto índice técnico dos atletas, tornando o evento mais competitivo. “Temos atletas com idades variadas participando do Circuito, de 17 a 40 anos. A dupla mais experiente desta etapa, Naldo/Chicola, foi uma dupla difícil de ser batida. O entrosamento e um potente saque fizeram a dupla se destacar na competição. Na outra ponta, temos os atletas novos como Juninho (Natal), Romário (Baía Formosa), Euclênio (Baía Formosa), Elton (Baía Formosa), entre outros que estão apontando como verdadeiras promessas do nosso Vôlei de Praia”, acrescentou o Diretor do Departamento de Praia da FNV, Washington.
Para esta etapa, foram inscritas 13 duplas, onde o primeiro jogo foi realizado um qualifying entre as duplas Marquinhos/Rodolfo (Caicó) x Hugo/Tubarão (Baía Formosa), para ocupar a 12ª vaga no torneio principal. A dupla vencedora desse confronto foi Marquinhos/Rodolfo. Os jogos foram bastante acirrados, onde o alto nível do vôlei de praia foi demonstrado através dos atletas.
Na primeira semi-final, a dupla Ienecy/Washington (Natal) venceu a dupla de Romário/Josean (Baía Formosa) por 21x19. Já na segunda semi-final, a dupla Netto/Juninho (Natal) venceu a dupla Gallo/Jayron (Paraíba) por 22x20. Na disputa de 3º lugar, Gallo/Jayron venceu por 21x15 a dupla de Romário/Josean. Na grande finalíssima, a dupla Ienecy/Washington venceu a dupla de Netto/Juninho pelo placar de 2x0 sets com parciais de 23x21 e 21x14. Com essa vitória, a dupla campeã se isola ainda mais na liderança do ranking Norte-Riograndense de Vôlei de Praia chegando aos seus 1.340 pontos, enquanto que logo atrás se encontra a dupla Gallo/Jayron com 1.240 pontos. A 3ª colocação pertence a Daniel/Jorginho (Natal), onde possuem 960 pontos.
O evento contou com a cobertura da 104,9 FM, rádio local, onde foram feitas entrevistas ao vivo com os atletas e com integrantes da Prefeitura. “Foi uma iniciativa louvável por parte do Prefeito Gilberto e dos seus assessores em realizar a 4ª Etapa do Circuito na Cidade do Itajá/RN, bem como do Departamento de Praia da FNV em se empenhar para realizar as etapas por todo Rio Grande do Norte”, afirmou o atleta Jayron.
Segundo Washington, Diretor do Departamento de Praia da FNV, já foi feita uma primeira conversa com o Sr. Gilberto e o Sr. Eugênio para que no final de Junho a Cidade do Itajá/RN seja sede de mais uma Etapa do Circuito Norte-Riograndense de Vôlei de Praia, durante as comemorações da Emancipação Política da cidade. Essa ideia foi levada ao conhecimento de alguns atletas onde todos demonstraram interesse em retornar à cidade.
O Departamento de Praia da FNV, bem como os atletas, agradecem a Prefeitura do Itajá pela realização do evento, onde foi demonstrado um verdadeiro profissionalismo pelos integrantes dessa Prefeitura. Ficamos na torcida para que a Cidade do Itajá/RN seja incluída ao calendário do Circuito Norte-Riograndense de Vôlei de Praia para o próximo ano. Assim sendo, a Cidade do Itajá/RN se junta as Cidades do Natal, Baía Formosa e Parnamirim que já fazem parte do calendário do Circuito Norte-Riograndense Vôlei de Praia.
A próxima etapa do Circuito será realizada na Cidade de Bento Fernandes/RN, no dia 27 de Maio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário